Como limpar o mármore e remover suas manchas

Na hora de limpar o mármore, devemos levar em consideração alguns cuidados especiais para não o danificar. Isso porque apesar de ser uma pedra, trata-se de um material sensível a muitas substancias químicas. O mármore branco, por exemplo, pode facilmente ficar encardido e perder o aspecto de beleza inicial.

Devido a esses cuidados especiais, elaboramos um guia completo para ajudar você a limpar o mármore de maneira que remova toda sujeira, porém, sem danificá-lo.

Mas antes de aprender sobre os produtos corretos para limpar esse tipo de revestimento, devemos saber quais produtos não usar.

O que não usar na limpeza de mármores

Nunca use alvejantes, saponáceos, álcool e sabão de coco para remover manchas do mármore, tampouco esfregue escovas e palha de aço. Essas práticas são extremamente prejudiciais para a pedra, podendo faze-la perder o brilho e ao mesmo tempo abrindo caminho para sujeira se alojar.

Os saponáceos, por exemplo, são erroneamente utilizados para limpar, no entanto, seu uso constante tira a camada protetora do mármore. Sem essa camada, a tendência é que a sujeira comece a acumular.

Como limpar o mármore em três passos

como limpar o mármore

A primeira dica é que você limpe o mármore com frequência. Isso porque essa pedra ornamental mancha muito rápido, principalmente se você derramar algum liquido sobre ele e não limpar no mesmo momento. Por isso, caso você entorne vinho, café ou suco de laranja sobre o mármore, limpe imediatamente.

Dito isso, vamos então conferir os três passos para fazer a limpeza do mármore sem gastar muito.

Passo 1. Com um pano macio e úmido com água morna, faça movimentos circulares nas áreas que precisam de um pouco de pressão. Não esfregue com força, pois certamente irá arranhar o mármore.

Passo 2. O próximo passo é passar um pano seco para secar a área que ficou umedecida. Tente não deixar nem um pouco de água no material, pois a água também pode mancha-lo.

Passo 3. Se depois desses dois passos você observar que ainda não foi o suficiente, a dica é fazer uma limpeza mais profunda usando sabão natural ou um produto especifico de limpeza de mármore. O detergente diluído em um pouco de água morna pode ser o suficiente para eliminar sujeiras acumuladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *